domingo, 9 de março de 2014

Vida & Arte : Tudo advém de um passado glorioso

O nosso mundo é rodeado de vida & arte,
Basta ver para crer,
Lembrar dos heróis do passado,
Que deste mundo trouxeram a arte e a vida.

Ó Platão, donde estás quando eu preciso?
Existência acabada,
Criador das mais belas teorias de uma vida imaginária,
Um mundo que advém de nossos pensamentos,
Ó sábio pensador, não posso me conter,
Pois a ti tenho algo a lhe dizer:
''O verdadeiro mundo é aquele que nasce de nossas idéias. ''

Ó Thomas Hobbes, por que foste embora?
Incentivador do pensamento antropocêntrico,
Ó meu amigo, sei donde estás, no mundo o qual cavalgas livremente,
És um homem renascente que triunfa no resplendor da luz;
Se o homem é o lobo do homem, isso eu não posso negar,
Pois tudo que eu preciso é reatar com meus sentimentos de compaixão.

Vívido Darwin, que confusão foste se meter!
Agora religiosos anônimos querem lhe vencer,
Pecar; não, essa é a resposta errada,
O que realmente queres é trazer a verdade ao mundo,
Realmente é algo inimaginável, a ciência triunfara sobre a religião,
Naquele dia todos corriam de braços abertos,
Pois a ciência, assim, tomava um novo rumo.

Ó belo mundo, quero que valorizes o que há de precioso na história,
Tudo advém de um passado glorioso
O passado cria a história desse planeta, o presente é o procedimento,
O futuro completa tudo; inicio, meio e fim, são partes da vida humana,
Que, assim, criam o novo mundo.






Autor: Franklin Furtado Ieck



Nenhum comentário:

Postar um comentário