sexta-feira, 7 de março de 2014

Pensamento: A Valorização da Ciência e Religião


        Nós seres humanos precisamos nos questionar a respeito de algo muito importante. Qual a necessidade de fazer um confronto Igreja X Ciência? Isso é desnecessário, pois não podemos nos rebaixar, e temos a capacidade de fazer qualquer coisa com esforço e dedicação. Uma guerra atrasaria a humanidade de novas descobertas a respeito dos seres humanos na sua existência e sua principal interação com o planeta o qual todos vivem.

   Vamos nos vangloriar ao pensar na beleza da doutrina religiosa budista que eu amo tanto e penso que tenha um grande papel na harmonia entre corpo, mente e espírito. E também, vamos aprender a respeitar as demais religiões as quais estão ao nosso redor, porque do assaz respeito é que gera o ser humano puro de corpo e alma e, através das desavenças e do ódio nasce o ser humano vil incapaz de amar alguém. Todavia, a respeito dos pensamentos religiosos, vamos deixar de lado o que diz respeito a ser um Herege, um Profano, ou seja lá quem ele for, se ele não tem religião o respeite, pois é o tipo de pessoa que valoriza apenas a objetividade do mundo, ou seja, a ciência, a qual está sendo utilizada para descobrir todas as verdades do mundo quanto nossa origem, nossa salvação e o nosso encontro com a morte. Eu queria destacar referencialmente o papel de um personagem do filme As aventuras de PI. Ele era um jovem batalhador que para fugir dos deboches de seu apelido PIPI dedica-se aos estudos e torna-se muito consagrado pelos seus coleguinhas, ou seja, o seu conhecimento o acudiu a buscar a resposta mais sensata na sua vida, pois então é isso que todos nós devemos fazer.
Para concluir o assunto a respeito do PIPI eu quero destacar que ele possuia três religiões: Hindu, Católica e Islâmica, interessante né? Que tal unirmos nossas religiões e debater sobre o discernimento do certo ou errado. Está na hora de abrirmos as nossas mentes sobre o mundo que, tem por obrigação. É necessário distinguir as duas coisas porque, vocês sabem: religião é subjetividade, e ciência é objetividade, é um ciclo de descobertas e ao mesmo tempo pensamentos, que giram nossa imaginação e o mundo que nos cerca; confrontos só trazem dor, vamos nos focar no que é melhor para nós e deixar as tristezas de lado.

Autor: Franklin Furtado Ieck

Nenhum comentário:

Postar um comentário