sexta-feira, 7 de março de 2014

Pensamento: A Mente e Suas Consequências

   Eu quero compartilhar com vocês sobre a nossa mente e como ela funciona nos parâmetros de discernimento do bem e do mal. É claro que, o nosso grande problema é como controlar nossos sentimentos em determinadas situações que, muitas vezes, podem parecer de enorme preocupação para certas pessoas que estão ao nosso redor.
   A alma, o corpo e a mente são os fatores básicos e necessários para a nossa vida, sem eles não conseguimos viver. Se não cuidarmos da nossa mente o nosso corpo e a nossa alma ficam desequilibrados, ou seja, podemos, muitas vezes, comer em excesso porque a nossa mente foi muito afetada psicologicamente através de um trauma de infância, ou até mesmo, a vida diária que nos afeta decorrente de alguma conseqüência.
   Ademais, a conseqüência, a qual traz a nossa mente a um caminho obscuro, é ocasionada pela pressão imposta pelas pessoas; '' vá comer mais, tais muito magro '' , ''olha o tamanho dessa bunda, muito pequena'' , ''olha o tamanho desses seios ''. Todos os exemplos citados anteriormente são responsáveis pela desfragmentação da mente, e não é só isso, as pessoas as quais sofrem bullying na escola, no futuro possuem grandes possibilidades de tornarem-se sociopatas, sendo que há outro exemplo em que o jovem desde o nascimento, quando ele é mal cuidado pelos pais ele passa a assumir outro tipo de características, as de um Psicopata, seres que não sentem medo perante um perigo e são extremamente perigosos capazes de matar não por necessidade, mas por prazer.
   A solução sempre começa em casa, com o cuidado dos filhos em casa e o ensinamento de valores morais e éticos para que as crianças não venham a manifestar o mal aprisionado dentro de si. O homem pode ser especial na criação de um mundo melhor, mas pode ser uma arma extremamente perigosa na destruição do mesmo.

Autor: Franklin Furtado Ieck

Nenhum comentário:

Postar um comentário